Atleta do Barcelona nega ter tocado nas “partes íntimas” de rival

O clube espanhol de futebol feminino Espanyol expressou “total descontentamento” com o comportamento da jogadora do Barcelona, Mapi León, após as duas equipes se enfrentarem no domingo.

Aos 15 minutos do derby de Barcelona, León aparentemente tocou na região da virilha de Daniela Caracas, do Espanyol, e disse algo enquanto as duas jogadoras disputavam posição. León negou qualquer irregularidade e afirmou que “não houve contato com as partes íntimas (de Caracas), e certamente não houve intenção.”

 

As imagens do incidente foram amplamente compartilhadas nas redes sociais e, em comunicado divulgado na segunda-feira, o Espanyol afirmou que a conduta da defensora León “não deve ser negligenciada” e “violou a intimidade de nossa jogadora.”

O clube acrescentou: “Embora Caracas não tenha conseguido reagir no momento devido ao impacto da situação; posteriormente, após assimilar o ocorrido, ela tomou consciência da gravidade do gesto, mas optou por não reagir com raiva para evitar uma sanção disciplinar que prejudicaria a equipe.

Além do que aconteceu em campo, houve uma resposta lamentável nas redes sociais, onde nossa jogadora tem sido alvo de insultos de centenas de perfis.” O Espanyol também informou que disponibilizou seus serviços jurídicos a Caracas, caso ela deseje tomar medidas adicionais.

O Barça acabou vencendo a partida por 2 a 0 e agora está cinco pontos à frente na liderança da Liga F da Espanha – a principal divisão do futebol feminino do país. León, que já atuou mais de 50 vezes pela seleção espanhola, é uma jogadora fundamental para o Barcelona, tendo conquistado cinco títulos da liga e três Ligas dos Campeões Feminina.

 

Jogadora se defende

Em comunicado compartilhado pelo clube e assinado com seu nome completo, María Pilar León Cebrián, ela declarou:

“Em nenhum momento eu infringi, nem foi minha intenção infringir, a intimidade de minha colega profissional Daniela Caracas. Como as imagens mostram, foi parte de uma ação de jogo em que ela deliberadamente me toca e eu toco sua perna dizendo em reação ao choque: ‘Qual é o seu problema?’ Insisto, foi apenas parte do jogo que não justifica a importância que lhe foi atribuída. A ideia de tocar as partes íntimas de uma colega jamais passaria pela minha cabeça, vai contra meus princípios e eu nunca faria tal coisa. Condeno o assédio que Daniela parece estar sofrendo nas redes sociais, que não tem nada a ver comigo, e ofereço a ela meu mais sincero apoio.”

León também disse que se reserva o direito de tomar medidas legais contra qualquer pessoa que “possa estar tentando explorar este incidente estritamente futebolístico para me causar danos e continuar espalhando acusações infundadas.”

O Barcelona disse que não tem nada a acrescentar sobre o incidente além da declaração emitida em nome de León. A CNN entrou em contato com a Liga F e o Espanyol para mais comentários.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atleta do Barcelona nega ter tocado nas “partes íntimas” de rival no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.