Shakira: fãs enfrentam altas temperaturas à espera de show no Rio

Com termômetro na casa dos 40°C, os fãs da cantora Shakira adotam as mais variadas estratégias para amenizar o calor no Rio de Janeiro. O show na capital fluminense está marcado para começar às 21h desta terça-feira (11).

No entorno do Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, a organização do evento disponibilizou gratuitamente vaporizadores direcionados aos fãs e protetor solar, além de água. A fila começou desde cedo, mesmo com os portões abrindo apenas às 16h.

À CNN, Rosane Almeida da Costa detalhou sobre ter deixado o Rio Grande do Sul para conseguir assistir ao show em meio ao calor: “Muito calor, mas a estrutura tá muito boa, o pessoal tá servindo água, tem um umidificador pra gente não ficar no sol.”

“Pegamos uma sombrinha, né? A estrutura bem organizada, mas calor lá no Sul também tava”, contou. “Saímos de Rio Grande ontem com 34° de sensação térmica. Mas a gente faz de tudo, para Shakira vale a pena.”

 

Ela e o marido Marcos Luiz Borges Pestana, engenheiro de produção, viajaram com o objetivo realizar um sonho: assistir ao show da Shakira ao lado da filha de 14 anos. “Sou fã da Shakira desde 1996, tá? O primeiro álbum dela, ‘Pies Descalzos’. E a minha filha também acabou seguindo. De tanto eu escutar, ela se tornou fã. Consegui trazer ela para o show, era um sonho meu”, contou.

Para a jovem, ver de perto a artista que aprendeu a admirar com o pai é uma experiência única. “Eu acho muito incrível porque ela é muito talentosa. Lá no Sul, às vezes, não parece que ela é tão famosa, mas a gente vê aqui e pensa: Meu Deus, é muita gente!”, disse, empolgada. Quando perguntada se estava ansiosa, a resposta veio sem hesitação: “Muito!”.


Família gaúcha viajou do Rio Grande do Sul para assistir a diva colombiana • Cleber Rodrigues/CNN

Outros recorreram à criatividade para se proteger. Alguns montaram pequenas cabanas com tecidos e lonas, enquanto outros usaram lenços, guarda-chuvas e guarda-sóis. Para os comerciantes, porém, o calor foi bem-vindo.

“Sem o calor a gente não ganha dinheiro, só no calor todo mundo ganha dinheiro”, afirmou Joel Florentino da Silva, que apostava no aumento das vendas de leque ao longo do dia.


Vendedores investem em leques para os fãs da Shakira • Cleber Rodrigues/CNN

Para alguns, o show vai muito além de um simples evento musical; ele representa sonhos, memórias e a realização de uma paixão de toda a vida. “Representa tudo pra mim, representa a nossa infância e vou realizar esse sonho”, contou a paraguaia Carla, que vai assistir ao show pela primeira vez.

A emoção também transborda na experiência de fãs como o Ádrian, da Venezuela, que vive momentos inesquecíveis na espera. “Segunda vez que assisto um show da Shakira. Vi na Colômbia e agora aqui no Rio. Sakira é a melhor. Amo muito”, disse.

A cantora colombiana inicia no Rio de Janeiro a turnê celebra seus 30 anos de carreira, intitulada “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”. O Brasil é a primeira parada da do giro mundial de apresentações.

Em seguida, Shakira ainda passará por São Paulo na quinta-feira (13), onde se apresenta no estádio Morumbis, na zona sul da capital paulista.

“A vida me tirou um marido, mas me deu tantos amigos”, afirma Shakira

Este conteúdo foi originalmente publicado em Shakira: fãs enfrentam altas temperaturas à espera de show no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.