Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar são resgatados

Dois brasileiros mantidos em cárcere privado em Mianmar, no Sudeste Asiático, foram resgatados após quase três meses.

Luckas Viana dos Santos e Phelipe Ferreira sofreram tortura e trabalho forçado no país após perder o contato com os familiares.

O pai de Phelipe Ferreira confirmou o resgate à CNN.

Os resgatados fugiram e foram localizados na segunda-feira (10), antes de serem entregues às autoridades locais.

Agora, aguardam repatriação ao Brasil.

A CNN procurou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty), que informou ter recebido a notícia com satisfação.

O Itamaraty tomou conhecimento, com grande satisfação, da liberação hoje, 11/2, de dois brasileiros vítimas de tráfico de pessoas na fronteira entre Myanmar e Tailândia.

O Itamaraty, por meio de suas Embaixadas em Yangon, no Myanmar, e em Bangkok, na Tailândia, vinha solicitando os esforços das autoridades competentes, desde outubro do ano passado, para a liberação dos nacionais. O tema foi também tratado pela Embaixadora Maria Laura da Rocha, na ocasião na qualidade de Ministra substituta, durante a IV Sessão de Consultas Políticas Brasil-Myanmar, realizada em Brasília, em 28 de janeiro último. Em suas gestões, a Embaixadora Maria Laura da Rocha reforçou a necessidade de esforços contínuos para localizá-los e resgatá-los.

O setor consular do Itamaraty manteve, ainda, contato permanente com as famílias.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar são resgatados no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.