Caso inusitado de Marcelinho Paraíba repercute em jornal inglês

Uma notícia curiosa chamou a atenção dos fãs do futebol brasileiro nesta semana. Marcelinho Paraíba, ex-meia com passagem pela Seleção Brasileira, foi anunciado como comandante, em menos de 24 horas, por dois clubes diferentes.

No sábado (8), o treinador foi oficializado pelo Americano-RJ, que vai lutar pelo acesso no Campeonato Carioca da Série A2. Já no domingo (9), o comandante foi confirmado pelo Nacional de Patos, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano.

O jornal inglês The Guardian chamou o ex-jogador de “homem ambicioso”.

“O meio-campista de 49 anos representou 26 times diferentes como jogador, mas crucialmente nunca tentou atuar em dois clubes separados ao mesmo tempo. Marcelinho, o técnico, no entanto, é um homem muito mais ambicioso e no espaço de 24 horas no fim de semana foi revelado como o novo Mister de dois times diferentes, de duas divisões diferentes em dois estados brasileiros diferentes”, apontou o jornal.

“Ostentando uma ética de trabalho que envergonharia as forças combinadas dos autoproclamados workaholics Marcelo Bielsa, Pep Guardiola e Eddie Howe, Marcelinho foi anunciado como o novo técnico dos times brasileiros Americano-RJ e Nacional de Patos no fim de semana, causando muita confusão entre os fãs de ambos os clubes”, continuou o The Guardian.

Explicação

O cenário é simples: os dois clubes não disputam divisão alguma do Campeonato Brasileiro. A passagem de Marcelinho no Nacional de Patos — atual nono colocado entre dez equipes, a duas rodadas do fim da primeira fase do Paraibanão —, vai durar até fevereiro, por apenas três partidas, enquanto a pré-temporada do Americano começa em meados de março, com a preparação para o Carioca A2.

Carreira de Marcelinho

Marcelinho Paraíba, de 49 anos, iniciou a carreira de treinador em 2021 e já comandou Treze, Perilima, Sport-PB, Oeirense-PI, Serra Branca e Baraunas-RN. Como ex-jogador, teve passagens por São Paulo, Grêmio e Flamengo, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso inusitado de Marcelinho Paraíba repercute em jornal inglês no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.