Trump duvida que Hamas cumprirá prazo para libertar reféns da Faixa de Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (11) que tem dúvidas de que Hamas cumprirá o prazo de libertar reféns até este sábado (15).

O grupo armado acusou Israel de violar pontos do cessar-fogo e informou que suspenderia a soltura dos detidos. Em resposta, Trump sugeriu deixar “o inferno se instalar” em Gaza.

“E você sabe, eu tenho um prazo no sábado, e não acho que eles vão cumprir o prazo”, afirmou o presidente no Salão Oval da Casa Branca, enquanto estava reunido com o rei Abdullah, da Jordânia — país que tem sido parte fundamental das negociações que levaram ao atual cessar-fogo.

“Eu acho que eles, eles [Hamas] querem bancar o durão, mas veremos o quão durões eles são”, acrescentou Trump.

Ele disse anteriormente que duvida que muitos dos reféns ainda estejam vivos.

Trump repete plano para deslocar palestinos

Nesta terça, o presidente americano reforçou o plano de tirar os palestinos da Faixa de Gaza, algo que muitos palestinos e nações árabes na região rejeitaram categoricamente.

Ele pontuou que gostaria de ver Gaza se tornar uma propriedade lucrativa para resorts e prédios de escritórios.

Pressionado por repórteres no Salão Oval sobre o que permitiria aos Estados Unidos tomar o controle do território soberano de Gaza, Trump respondeu, “sob autoridade dos EUA”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump duvida que Hamas cumprirá prazo para libertar reféns da Faixa de Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.