Botafogo quer tirar atacante ex-Fluminense que acabou de chegar ao Boavista

O Botafogo tem interesse na contratação de Marcos Paulo, ex-Fluminense, São Paulo e Atlético de Madrid-ESP. O atacante retornou ao Brasil em janeiro, para defender o Boavista, e tem recebido sondagens de outros clubes. Caso a negociação avance, o jogador pode reforçar o Glorioso em junho ou após o Carioca, se houver liberação da CBF.

Os clubes não confirmam as negociações, mas a Itatiaia apurou que a ida de Marcos Paulo para o Alvinegro é vista como “provável” neste momento. As diretorias têm boa relação.

A atual janela de transferências fecha em 28 de fevereiro, e o Botafogo está atrás de reforços – veja mais abaixo. Depois, serão mais duas janelas no futebol nacional: entre 2 e 10 de junho, antes do Super Mundial de Clubes, e entre 9 de julho e 1º de setembro.

Ainda há a possibilidade da CBF repetir “a janela estadual” de 2024. A medida permite que clubes da Série A e B do Brasileirão contratem atletas com vínculo ativo com os respectivos clubes após os Estaduais, desde que a rescisão seja em comum acordo.

Neste caso, Marcos Paulo, por exemplo, poderia ir para outro clube após o Carioca. Foi o que permitiu a transferência de Carlinhos, do Nova Iguaçu para o Flamengo, em abril de 2024.

Após rescindir seu contrato com o Atlético de Madrid, Marcos Paulo assinou com o Boavista em janeiro para ser “o cara” do Boavista no Carioca. O atleta assinou por três anos com o clube.

São quatro atuações de Marcos Paulo pelo Boavista – três como titular – e um gol marcado no empate com o Fluminense, clube que o revelou. Com 10 pontos em nove rodadas, o time tem chances mínimas de classificação para a semifinal do Carioca e está na briga pela vaga na Taça Rio.

A carreira de Marcos Paulo

Cria de Xerém, Marcos Paulo despontou no time principal do Fluminense entre 2019 e 2020, com 14 gols e 11 assistências em 79 jogos. O Atlético de Madrid assinou um pré-contrato com o atacante há seis meses do fim do contrato com o clube carioca, mas o jogador não teve oportunidades na Espanha e foi emprestado em sequência.

Entre 2021 e 2024, o atacante foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, Mirandês, da Espanha, São Paulo e Molenbeek, da Bélgica. Ao todo, Marcos Marcos Paulo disputou 66 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências. Foi pelo Tricolor, em 2023, que o atleta atuou com maior regularidade, mas uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, em setembro, interrompeu a sequência.

Na última temporada, Marcos Paulo foi emprestado ao Molenbeek, que faz parte da Eagle Holding Football de John Textor, assim como Botafogo e Lyon-FRA, mas só fez dois jogos no time belga.

O mercado do Botafogo em 2025

Após encerrar 2024 com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo está reformulando seu elenco. Foram mais de 10 saídas na virada do ano – a maioria de atletas em fim de contrato.

Até o momento, seis jogadores foram contratados em definitivo nesta janela: Léo Linck, David Ricardo, Jair, Artur, Rwan Cruz e Jeffinho. O volante Wendel, do Zenit, chega em junho.

Além da busca por um técnico – o clube anunciou a chegada de Cláudio Caçapa como auxiliar técnico permanente -, a SAF ainda busca reforços para o ataque. A janela fecha em 28 de fevereiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo quer tirar atacante ex-Fluminense que acabou de chegar ao Boavista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.