São Paulo chega para o Choque-Rei com alerta sobre desempenho defensivo

Sem vencer há três partidas, o São Paulo chega pressionado para o clássico contra o Palmeiras, que acontece no domingo (16), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulsta.

A preocupação do torcedor são-paulino está principalmente no desempenho defensivo da equipe, que nos últimos 5 jogos sofreu 8 gols.

Neste período, além do empate por 3 a 3 com o Velo Clube, em Brasília, o Tricolor também foi vazado três vezes em uma mesma partida na derrota para o Santos, por 3 a 1, no último dia 1º.

Considerando toda a campanha no Paulistão, o time do técnico Luis Zubeldía sofreu 10 gols em 9 jogos — média superior a um gol por jogo.

“Se você sofre tantos gols, é porque algo estamos fazendo errado, é claro. É impossível ter uma estatística com tantos gols sofridos e dizer que estamos defendendo bem”, disse Zubeldía após o empate com o Velo Clube, nesta quinta-feira (13).

“Não tenho dúvidas de que defenderemos melhor, de que vamos buscar um equilíbrio e vamos encontrá-lo. Jogar a cada dois, três dias não te permite trabalhar essa questão. É difícil corrigir isso agora. Então você precisa competir, com acertos e erros. Pretendíamos ter quatro ou cinco pontos a mais [no Paulista] para estarmos mais tranquilos, mas faremos todo o possível nessas três rodadas restantes para que possamos jogar melhor, defender melhor e pontuar”, completou.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no domingo às 18h30, no Allianz Parque. O clássico Choque-Rei poderá ser acompanhado em tempo real no CNN Esportes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo chega para o Choque-Rei com alerta sobre desempenho defensivo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.