Suspeito de organizar plano de fuga de Marcola é morto em SP

Um dos mais importantes líderes do Primeiro Comando da Capital, Carlos Alves Bezerra – o Carlão – morreu na manhã desta sexta-feira (14) em Campinas. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do acusado.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque prestavam apoio ao GAECO quando foram recebidos por Carlão, que estava armado. Ele enfrentou os policiais e – durante troca de tiros – foi morto. O imóvel de luxo em que ele estava ficava localizado em uma área nobre de Campinas, no bairro Techno Park.

Carlão é conhecido da polícia e do Ministério Público por conta do seu envolvimento direto com o tráfico de drogas e por ser apontado como um dos principais organizadores do plano de fuga de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, frustrado pelo serviço de inteligência em 2022.

O projeto criminoso, que tinha investimento estimado em mais de R$ 50 milhões pelo PCC, visava inclusive o sequestro de autoridades políticas e policiais do alto escalão. Carlão tem uma ficha criminal extensa, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio.

O caso foi registrado no Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeito de organizar plano de fuga de Marcola é morto em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.