Petróleo fecha em queda com avanço das negociações Ucrânia-Rússia

O petróleo abriu o dia em alta nesta sexta-feira (14) mas passou a cair no fim da manhã, com avanço nas conversas entre Ucrânia e Rússia por um acordo que encerre a guerra.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou ter tido um “bom encontro” com o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, e o enviado especial do país Keith Kellogg.

A reunião ocorreu na Alemanha, durante a Conferência de Segurança de Munique. A queda foi acelerada por notícia de que juiz ordenou ao governo Trump que descongele ajuda externa.

O barril do petróleo WTI para março fechou em queda de 0,77% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 70,74, enquanto o do Brent para abril caiu 0,37% na Intercontinental Exchange (ICE), a US$ 74,74.

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, disse na última quinta-feira (13) que o país atingiria Moscou com sanções e potencialmente ações militares se o presidente russo Vladimir Putin não concordasse com um acordo de paz com a Ucrânia que garantisse a independência de Kiev no longo prazo.

Vance também acusou o Wall Street Journal de distorcer suas declarações sobre o possível envio de tropas americanas para a Ucrânia, caso a Rússia não aceitasse negociar o fim do conflito. “Essa guerra é entre a Rússia e a Ucrânia”, disse ele.

O mercado também monitora notícia de que o governo de Donald Trump vai conceder sua primeira aprovação para um projeto de exportação de gás natural liquefeito (GNL), revertendo suspensão da gestão Biden.

Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram

Este conteúdo foi originalmente publicado em Petróleo fecha em queda com avanço das negociações Ucrânia-Rússia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.