Corredor quebra dois recordes mundiais em menos de uma semana

Apenas seis dias após quebrar o recorde mundial indoor dos 3.000 metros, o astro norte-americano de média distância Grant Fisher estava novamente celebrando na sexta-feira (14), ao quebrar o recorde mundial indoor dos 5.000 metros para coroar uma semana dos sonhos.

Fisher, que conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, superou a marca anterior no masculino dos 5.000m por quase seis segundos na corrida de sexta-feira no BU David Hemery Valentine Invitational, em Boston. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 12:44.09, quebrando o recorde mundial de 21 anos estabelecido pelo etíope Kenenisa Bekele em 2004.

Esse feito veio apenas seis dias depois de Fisher quebrar o recorde mundial indoor dos 3.000 metros nos Jogos Millrose em Nova York, superando seu compatriota e campeão olímpico dos 1500m Cole Hocker em um emocionante sprint final para registrar um tempo de 7:22.91.

“Eu não sabia como minhas pernas estariam após a última semana”, disse ele, após seu segundo recorde mundial. “Elas honestamente estavam bem ruins por alguns dias. Eu estava um pouco nervoso há dois dias com o quanto minhas pernas doíam. Ontem elas melhoraram, e hoje se sentiram normais… então acho que o cansaço tinha passado.”

Ele disparou à frente do resto do pelotão nos 5.000m no BU Valentine Invitational, efetivamente cronometrando seu caminho para o recorde enquanto ultrapassava os outros competidores na penúltima volta antes de cruzar a linha com os braços estendidos e cambaleando com o esforço.

“Com algumas voltas para o fim, eu pensei que se não desmoronasse poderia conseguir, e então aquelas voltas pareceram 600 metros”, disse ele. “Eu estava vendo estrelas e com uma volta para o fim eu sabia que tinha conseguido e estava dando tudo que podia.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corredor quebra dois recordes mundiais em menos de uma semana no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.