João Fonseca conhece seu adversário no Rio Open; veja

O sorteio do Rio Open definiu os confrontos da 1ª rodada. João Fonseca terá pela frente o francês Alexandre Muller, 58º do mundo.  A chave principal começa na segunda-feira, 17 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Outro brasileiro, Thiago Monteiro vai enfrentar na estreia o argentino Facundo Diaz Acosta, atual número 75 do mundo, contra quem leva vantagem no confronto direto com duas vitórias em três jogos. O brasileiro revelou que treinaria justamente com seu adversário da estreia antes de conhecer o sorteio.

“Sei que vai ser um jogo duro, de alto nível. A gente ia até treinar hoje à tarde, mas vamos ter que mudar isso agora. Ele é canhoto também, mas acho que estou preparado para o desafio. Ainda tenho alguns dias pra estar 100%”, diz Monteiro.

Já o argentino Baez tenta ser o primeiro bicampeão da história do torneio e encara na primeira rodada o indiano Sumit Nagal, um estreante no Rio Open, e adversário contra quem venceu o único jogo disputado, em Genebra, no ano passado.

“É muito especial voltar a um torneio e a um lugar onde tenho lembranças muito bonitas, obviamente todos os adversários neste nível são muito difíceis e enfrentar Nagal, que eu conheço um pouco, vai ser um bom desafio, mas encaro da melhor maneira”, diz Baez.

Além de Fonseca e Monteiro, outros três brasileiros da chave principal conheceram seus adversários de estreia. Thiago Wild encara na primeira rodada o espanhol Jaume Munar, contra quem venceu nas oitavas de final do Rio Open em 2024. Felipe Meligeni Alves tem pela frente o cazaque Alexander Shevchenko, enquanto Gustavo Heide terá como adversário o argentino Francisco Comesaña.

Sverev favorito

Alexander Sverev, tenista alemão de 27 anos e atual nº 2 do mundo, estreia contra o chinês Bu Yunchaokete, atual 68 no ranking. O europeu tem ao todo 23 títulos no circuito da ATP, com direito a dois ATP Finals, em 2018 e 2021.

Outra grande atração será o 12º do ranking mundial, o dinamarquês Holger Rune, dono de quatro conquistas no ATP Tour — ATP 250 de Munique de 2022 e 2023, ATP 250 de Estocolmo e ATP Masters 1000 de Paris de 2022.

Rebeca Andrade

A maior medalhista brasileira da história dos Jogos Olímpicos, a ginasta Rebeca Andrade, será a “estrela da cerimônia de abertura”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em João Fonseca conhece seu adversário no Rio Open; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.