Em primeira agenda no Pantanal desde recorde de queimadas, Lula diz que elogiou Biden por desistência de concorrer à reeleição


Presidente confirmou ter conversado com o presidente americano sobre a situação da Venezuela. Lula visita Pantanal nesta quarta-feira (31).
Reprodução/CanalGov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (31) ter conversado com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por telefone sobre a Venezuela e afirmou ter elogiado ele por ter desistido de concorrer a reeleição.
“Eu fiz um telefonema para o presidente Biden, sabe? E conversamos bastante sobre a Venezuela, conversamos, e aí eu resolvi conversar com ele sobre as eleições nos Estados Unidos, e eu comecei reconhecendo o seguinte, eu falei, ‘presidente, eu queria que o senhor soubesse o que eu penso da sua atitude’. Um homem para tomar atitude que o Biden tomou de desistir de ser candidato a poucos meses das eleições em função de algum problema que só ele sabe o que tem, não sou eu, é preciso ter muito caráter, muita dignidade, ser muito ético e gostar muito do seu povo”.
Depois do sobrevoo, Lula sancionou lei que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo. Essa é a primeira vez que o Lula faz agenda no local desde que começou a crise hídrica na região e houve recorde de queimadas.
Durante o evento, o governo também fez o anúncio de medidas de prevenção e combate a incêndios no Pantanal.
Segundo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, até o dia 28 de julho, 82 incêndios foram extintos no Pantanal, 45 foram extintos e 36 ainda em processo de combate.
Seca no Pantanal: Irara é vista em MT procurando por água em poça de lama; veja vídeo
– Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.