Starlink diz que “está fazendo o possível” para que serviços não sejam interrompidos no Brasil

A Starlink, de Elon Musk, disse que “está fazendo o possível” para garantir que os serviços da empresa no Brasil não sejam interrompidos.

A manifestação foi feita em sua conta na rede social X, também de propriedade de Musk, nesta quinta-feira (29).

A empresa é alvo de um pedido de bloqueio de contas financeiras por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão foi tomada como forma de garantir o pagamento de multas impostas pelo STF ao X.

Na manifestação, a Starlink também disse que a ordem de Moraes é infundada ao responsabilizar a empresa pelas multas — que diz serem inconstitucionais — contra o X. A empresa também disse que pretende tomar medidas legais a respeito.

Segundo a Starlink, seus serviços estão “conectando mais de 250 mil clientes no Brasil — da Amazônia ao Rio de Janeiro — incluindo pequenas empresas, escolas e socorristas, entre muitos outros”.

Nesta quinta-feira (29), Musk voltou a atacar Moraes. “O tirano, Alexandre, é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo”, escreveu em seu perfil.

Esta não é a primeira vez que Musk faz ataques ao ministro. Horas antes, ele criticou Moraes depois de o magistrado ter ordenado que o empresário indicasse o novo representante da plataforma no Brasil sob pena de suspensão da rede social.

A intimação do ministro foi feita por meio de uma publicação no perfil oficial do STF no próprio X, na noite de quarta-feira (28).

Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

Este conteúdo foi originalmente publicado em Starlink diz que “está fazendo o possível” para que serviços não sejam interrompidos no Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.