Bitcoin opera em queda com pressão por regulamentação nos EUA após Milei

O bitcoin opera em queda nesta terça-feira (18), após o feriado da véspera nos Estados Unidos, com retomada da pressão para que o governo Trump regulamente o setor e atraia mais investidores.

Na sequência do golpe da memecoin $LIBRA, em que a criptomoeda endossada pelo presidente da Argentina Javier Milei na ultima sexta-feira (14) rapidamente subiu e depois caiu em valor, alguns especialistas estão pedindo que a Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM dos EUA) intervenha e aja para evitar mais golpes.

“Esses projetos fraudulentos de memecoins de celebridades não surgiram do nada”, disse Nic Puckrin, do Coin Bureau. “Eles nasceram do vácuo criado pela falta de regulamentação da SEC.”

Por volta das 16h36 (de Brasília), o bitcoin era negociado em queda de 1,74%, a US$ 93.835,99, segundo a Binance. Já o ethereum caía 3,30%, a US$ 2.622,00.

Embora a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA tenha criado uma força-tarefa de ativos digitais, Trump ainda não cumpriu sua promessa de campanha de criar uma reserva estratégica de Bitcoin.

O mercado também avalia a notícia de que a Robinhood Markets planeja lançar ofertas de criptomoedas em Cingapura em 2025 por meio da entidade europeia de ativos digitais Bitstamp, que ela adquiriu recentemente.

A empresa pretende aproveitar o fato de Cingapura estar se tornando um centro para o setor de ativos digitais na região da Ásia-Pacífico, competindo com países como Hong Kong para atrair operadores globais com um regime regulatório dedicado e iniciativas de tokenização, segundo a Bloomberg News.

Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bitcoin opera em queda com pressão por regulamentação nos EUA após Milei no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.