Bolsonaro denunciado pela PGR: governistas comemoram decisão

Políticos aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemoram, na noite desta terça-feira (18), a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por envolvimento numa trama golpista apontada pela Polícia Federal.

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou, em postagem na rede social X, que “chegou a hora dele [Bolsonaro] e seus cúmplices prestarem contas pelos crimes cometidos contra o país, o povo e a democracia brasileira”.

“Não adiantou o inelegível chorar, pedir anistia e desviar as atenções com mentiras. A justiça vai prevalecer e ele sentará no banco dos réus”, completou.

Segundo o líder do Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), a justiça “tarda, mas não falha”.

“Após o indiciamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro é finalmente denunciado pela PGR. Agora pode virar réu, com direito a ampla defesa. É acusado de organização criminosa, tentativa de golpe e abolição da democracia. Se condenado, pode pegar até 28 anos de cadeia. Tarda, mas não falha”, disse Randolfe na postagem.

*Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro denunciado pela PGR: governistas comemoram decisão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.