Opositores criticam denúncia da PGR à Bolsonaro: “Perseguição escancarada”

Políticos de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticaram, na noite desta terça-feira (18), a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por envolvimento numa trama golpista apontada pela Polícia Federal.

Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), disse não se surpreender com a notícia. “A própria imprensa, por meio de vazamentos seletivos, já anunciava, inclusive, a pena que seria pedida”, destacou.

Marinho afirmou que a oposição está “certa” da inocência de Bolsonaro. “Esperamos com serenidade que a justiça seja feita e que, finalmente, sejam observados os princípios do juízo natural, do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal”.

O senador por Santa Catarina, Jorge Seif (PL), afirmou que a denúncia se trata de uma “perseguição escancarada”.

“A denúncia da PGR contra Bolsonaro não surpreende ninguém! Sem tentativas, sem golpe, sem nada! Apenas mais uma tentativa de calar a oposição, enquanto a popularidade de Lula despenca e Bolsonaro venceria em 2026. O Brasil não será enganado! 💪🇧🇷 A verdade vai prevalecer”, publicou.

*Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Opositores criticam denúncia da PGR à Bolsonaro: “Perseguição escancarada” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.