Prêmio Chapecó Faz Bem 2024 reconhece iniciativas e bons exemplos; conheça os vencedores

Ação valorizou bons exemplos na cidade em seis categorias. Maria Aparecida Lucca Caovilla foi eleita a chapecoense do ano. Os vencedores da terceira edição do Prêmio Chapecó Faz Bem foram anunciados na manhã desta quarta-feira (31). A ação tem como objetivo valorizar bons exemplos e iniciativas que fazem bem para a cidade, que é a maior do Oeste de Santa Catarina.
A premiação contou com seis categorias: chapecoense do ano, cultura, esporte, inovação/tecnologia, projeto escolar e projeto social.
Todos os finalistas foram indicados pelo próprio público, que enviou ao time do Jornal do Almoço exemplos e iniciativas inspiradoras. Depois, os inscritos passaram por uma curadoria e foram apresentados para votação do público. Todo o processo de escolha dos vencedores foi feito pela própria comunidade, que votou on-line através do g1 Santa Catarina.
Durante o período de votação, o público conheceu mais detalhes sobre a trajetória dos finalistas na programação do Jornal do Almoço Chapecó.
Conheça os vencedores:
Chapecoense do Ano: Maria Aparecida Lucca Caovilla (65,05%) – Doutora em Direito, possui mais de 20 anos de experiência como professora universitária, além de uma série de produções acadêmicas e científicas.
Cultura: Banda Youngs For The Peace (69,38%) – É a banda da Escola Estadual Druziana Sartori, que surgiu em um projeto na área de linguagens, e busca promover a integração entre os jovens.
Esporte: Luca Eduardo Thomas Silva (81,97%) – Atleta chapecoense da Natação, tem representado a cidade em diversas competições nacionais.
Inovação/tecnologia: Inctech – Incubadora tecnológica de Chapecó (53,13%) – Instalada no quarto pavimento do Pollen Parque Científico e Tecnológico, o espaço existe desde 2021 para contribuir como incubadora para as startups chapecoenses.
Projeto Escolar: Projeto Leitura Compartilhada, da escola André Marafon (72,26%) – O objetivo é incentivar a leitura para além das telas, explorando a imaginação e o senso crítico dos estudantes do sexto ao nono ano.
Projeto Social: Verde Vida (42,07%) – O programa faz a coleta de resíduos recicláveis em diversos pontos de Chapecó, e realiza a separação e venda dos itens, gerando emprego e renda para diversas pessoas.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.