KFC sem o “K”: rede de fast-food deixa Kentucky, nos EUA, onde foi fundada

A KFC, rede de fast food anteriormente conhecida como Kentucky Fried Chicken, está deixando o estado onde tudo começou.

A empresa controladora da rede de frangos, Yum Brands, anunciou na terça-feira (18) que a sede corporativa da KFC está deixando Kentucky para ir para o Texas, juntando-se aos escritórios da marca irmã Pizza Hut no subúrbio de Plano, em Dallas.

É uma mudança notável para a empresa de 95 anos que começou em um motel em uma pequena cidade do Kentucky, colocando o nome do estado em uma das redes mais icônicas que agora somam 30 mil restaurantes em 150 países.

A mudança faz parte dos planos mais amplos da Yum de ter apenas duas sedes nos EUA para seus restaurantes, o que também inclui a Taco Bell e a Habit Burger, sediadas em Irvine, Califórnia.

Combinar os escritórios da KFC com a Pizza Hut em Plano irá “fomentar uma maior colaboração entre marcas e funcionários”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

A KFC não está abandonando completamente seu local de nascimento. Ela tem planos para um novo “restaurante emblemático, o primeiro do gênero”, a ser construído em Louisville.

No entanto, a notícia da saída teria irritado o governador do Kentucky, Andy Beshear, que disse em uma declaração à Associated Press que está “decepcionado com esta decisão” e disse acreditar que o Coronel Sanders, “o fundador da empresa, também ficaria”.

“O nome desta empresa começa com Kentucky, e ela comercializou a herança e a cultura do nosso estado na venda de seu produto”, acrescentou Beshear.

Os negócios da KFC vêm enfrentando dificuldades há anos, com a rede relatando recentemente uma queda de 5% nas vendas nas mesmas lojas nos EUA, já que rivais como Popeyes, Wingstop e Raising Cane’s atraem mais clientes.

Ela abriu recentemente um restaurante conceito focado em tiras de frango e molhos na esperança de incubar ideias para levar para a rede. A Yum também anunciou recentemente que o presidente da Taco Bell se mudará para a KFC e atuará como seu CEO a partir do próximo mês.

Aproximadamente 100 funcionários corporativos da KFC baseados em Louisville serão realocados para o Texas nos próximos seis meses. Além disso, outros 90 trabalhadores remotos também serão transferidos para a nova sede combinada.

A KFC se junta a um desfile de empresas que estão se mudando para o estado republicano do Texas, com a gigante do petróleo Chevron, a Tesla, X e SpaceX de Elon Musk, assim como a Hewlett-Packard, todas fazendo movimentos semelhantes nos últimos anos.

As empresas citaram uma série de razões para suas mudanças para o Texas, incluindo isenções fiscais e regulamentações favoráveis ​​aos negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em KFC sem o “K”: rede de fast-food deixa Kentucky, nos EUA, onde foi fundada no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.