Cinco detentos fogem do Centro de Progressão Penitenciária em Mongaguá, SP


Fuga ocorreu na madrugada desta quarta-feira (31), no Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá. Detentos fugiram na madrugada desta quarta-feira (31), em Mongaguá, no litoral paulista.
Divulgação/Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo
Cinco reeducandos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá, no litoral de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (31). Segundo apurado pelo g1, os presos teriam se aproveitado de uma brecha na cozinha para fugir.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, por volta da 1h30, cinco reeducandos foram flagrados por agentes penitenciários do lado de fora de um dos pavilhões habitacionais do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, localizado no bairro Balneário.
Criminosos se aproveitaram de uma brecha na cozinha do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá para fugir.
Reprodução
Rapidamente, foi acionado o alarme e os reeducandos entraram em uma área de mata, após escalar o alambrado que cerca a unidade. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma busca no entorno da unidade. Porém, a equipe não conseguiu localizar os jovens.
Entre os detentos foragidos, três foram identificados: Lucas Matheus Silva dos Santos, de 18 anos, Vinicius Silva Castro, de 26 anos, e Kevin Matos Carvalho, de 19 anos.
Ainda segundo a SAP, os presos das unidades de regime semiaberto, como é o caso, podem trabalhar e estudar externamente, desde que tenham autorização judicial. Quando recapturados, os reeducandos regredirão ao regime fechado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.