MS e SP: operação prende quatro pessoas por tráfico de drogas


Investigação que apura tráfico de drogas iniciou há cerca de seis meses e faz parte de desdobramentos da Polícia Civil, que chegou a apreender mais de 3 mil Kg de droga escondidos em pacotes de ração para peixe. Droga era traficada escondida em pacotes de ração para peixes.
Divulgação/Polícia Civil MS
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta quarta-feira (19) a operação Psicultrópicos, que apura tráfico de drogas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro pessoas foram presas preventivamente em Dourados (MS) e Batatais (SP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Conforme a polícia, a investigação iniciou há seis meses a partir de denúncia na qual foram encontrados 277 quilos de maconha em depósito localizado no município sul-mato-grossense. A droga estava escondida em diversos sacos de ração para peixes.
Em outra operação realizada no âmbito da mesma investigação, a polícia apreendeu mais de 3 mil quilos de maconha encontrada em um caminhão que transportava ração. Na ocasião, cinco pessoas foram presas.
Nas buscas desta quarta-feira, foram apreendidos cinco celulares e dois veículos supostamente utilizados para traficar a droga.
Conforme a polícia, o nome da operação, ‘psicultrópicos’, deriva da fusão das palavras ‘psicultura’ e ‘psicotrópicos’, e reflete a estratégia do grupo criminoso que ocultava drogas nas rações de peixe e transportava os produtos ilícitos sem levantar suspeitas.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.