Uber passa a permitir que motoristas bloqueiem usuários; veja passo-a-passo

A Uber liberou, na terça-feira (18), uma nova funcionalidade que permite que motoristas possam bloquear novas conexões com algum usuário. A novidade chegará de forma gradual aos condutores cadastrados na base da plataforma.

O bloqueio está atrelado à avaliação que os motoristas fazem dos passageiros após o fim de cada corrida. A depender da quantidade de estrelas concedidas, a nova função será executada automaticamente ou aparecerá como opção para o condutor. Veja abaixo:

  • 1 estrela = bloqueio automático. A Uber indicará na tela que, dando essa nota, o motorista não será mais pareado com aquele usuário nas próximas viagens;
  • 2 a 3 estrelas = bloqueio opcional. O aplicativo disponibilizará na tela um botão em que o condutor poderá escolher se quer ou não impedir futuros pareamentos com o passageiro;
  • 4 a 5 estrelas = sem bloqueio. Em função da avaliação positiva, a plataforma não dará a opção de veto.

Para evitar o bloqueio, “a Uber incentiva que todos os usuários revisem o Código da Comunidade, que estabelece o respeito como base para qualquer interação na plataforma e reforça que comportamentos inapropriados podem levar à desativação da conta”.

O gerente de operações de segurança da Uber, Marcelo Brasileiro, ressaltou que o sistema de avaliações do aplicativo é uma via de mão dupla: os motoristas são avaliados da mesma forma que os passageiros.

“Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos e esse novo recurso vem trazer ainda mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, destaca Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.

Uber só vai aceitar carros específicos para Black e Comfort em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Uber passa a permitir que motoristas bloqueiem usuários; veja passo-a-passo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.