SP: Motorista de carreta envolvida em acidente que deixou 12 mortos é preso

O motorista do caminhão envolvido no acidente que resultou na morte de 12 estudantes universitários na noite de quinta-feira (20) foi preso em flagrante. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele será atuado por homicídio, lesão corporal e omissão de socorro, e sua prisão preventiva foi decretada.

A colisão entre o caminhão e o ônibus, que transportava alunos da Universidade de Franca (Unifran) para São Joaquim da Barra ocorreu por volta das 23h na Rodovia Vicinal Jorge Luiz, entre Nuporanga e São José da Bela Vista.

Além das 12 mortes, o acidente deixou 21 feridos, que foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

De acordo com a Defesa Civil do estado, as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região e o ônibus pertencia à empresa G. Ramos. Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de ambulâncias locais, realizaram o resgate e atendimento aos passageiros.

No momento da chegada dos socorristas, algumas pessoas já haviam sido removidas por pessoas que estavam no local e pelos serviços de emergência. Ainda segundo a Defesa Civil, até o momento, 16 vítimas foram atendidas pelas equipes médicas.

Entre elas, um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano e três pessoas seguem internadas, em estado estável e sem risco de morte. As demais vítimas foram liberadas após atendimento.

O motorista do caminhão, que está recebendo atendimento médico, foi autuado em flagrante por homicídio, lesão corporal e omissão de socorro, e sua prisão preventiva foi decretada. As autoridades seguem investigando as causas do acidente.

Os corpos dos estudantes foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra.

O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), de São Paulo, está auxiliando o IML no trabalho. A Artesp informou que o ônibus envolvido no acidente estava regular e com a vistoria em dia.

A Unifran decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas nesta sexta-feira (21), oferecendo suporte psicológico para alunos, professores e familiares.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou profundamente o acidente e expressou solidariedade aos familiares das vítimas.

O velório dos estudantes será realizado em duas etapas: no Velório Municipal de São Joaquim da Barra, reservado aos familiares, e no Lions Clube (Vila Martus), aberto ao público.

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP: Motorista de carreta envolvida em acidente que deixou 12 mortos é preso no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.