Alceu Valença celebra 10 anos de bloco em SP: “A arte gira a economia”

O Carnaval 2025 será ainda mais especial para Alceu Valença, 78, que celebra os dez anos do bloco Bicho Maluco Beleza, diretamente do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo sábado (22), a partir das 14h.

Por lá, o público poderá se embalar com a mistura de frevo, forró e outras faixas de sucesso que integram o seu repertório atemporal. A ideia é levar um toque do Nordeste até a capital paulista.

 

À CNN, o músico celebra o crescimento do bloco de maneira exponencial. “É um absurdo. Ele está entupindo o Ibirapuera e isso é ótimo para a economia criativa da cidade. Aos poucos, ele gira e movimenta a economia. A arte tem o poder de fazer isso, né?”.

“Vai ser muito bom, vai ser inacreditável. A gente está levando a banda que vem toda do Recife, mostrando realmente o que é o frevo, o maracatu, o ijexá, como ‘La belle de jour’”, acrescenta.

No setlist, além de hits clássicos como “Anunciação”, Alceu adianta ainda que deve cantar “Estação da Luz”, uma faixa exclusiva que fez para São Paulo, e “Morena Paulistana”, uma adaptação de “Morena Tropicana”.


Bloco Bicho Maluco Beleza em São Paulo
Bloco Bicho Maluco Beleza em São Paulo • Pipoca

A história do Bicho Maluco Beleza em São Paulo

Após ter sido fundado em Olinda, no 1992, acompanhado de seu estandarte crido pelo artista plástico Bajado, o bloco chegou à capital paulista em 2015, em cima de um trio elétrico.

Desde então, deu novos ares a folia na cidade, emanando toda a vibração pernambucana ao entorno do Ibirapuera, por meio do coletivo Pipoca, criado oficialmente em 2011.

“Começamos a fazer o carnaval em alguns bairros pequenos e foi crescendo, crescendo, até chegar lá. Agradeço a São Paulo, e acho que eles agradecem a mim por levar o Bicho Maluco Beleza que faz todo mundo delirar”, brinca Alceu.

Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba de SP

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alceu Valença celebra 10 anos de bloco em SP: “A arte gira a economia” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.