Homem é condenado a 56 anos de prisão por estuprar as quatro irmãs menores de idade


Abusos aconteceram várias vezes entre 2011 e 2014, de acordo com a denúncia. Uma das vítimas tinha quatro anos quando sofreu a primeira violência. Cidade de Itabira, Região Central de Minas Gerais
Alair Vieira/ALMG
Um homem foi condenado a 56 anos de prisão em regime fechado por estuprar as quatro irmãs menores de 14 anos no distrito de Ipoema, em Itabira, Região Central de Minas. Segundo a denúncia, os abusos aconteceram várias vezes entre 2011 e 2014.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), responsável por mover a ação contra o irmão, os abusos aconteciam na casa onde eles moravam. Uma das vítimas tinha quatro anos de idade quando sofreu a primeira violência.
“O acusado utilizava o mesmo modus operandi com todas as irmãs, embora não tenha praticado os abusos com as quatro ao mesmo tempo. Pelo contrário, revezava entre as vítimas, possivelmente para que uma não tomasse conhecimento dos abusos em relação à outra, até porque o réu ordenava que elas não contassem os fatos para ninguém, e assim o fizeram por longo período”, disse a denúncia.
Para que a mãe não soubesse, o irmão ameaçava as meninas. Um dia, ela descobriu sobre os abusos, repreendeu o homem, que tentou agredi-la com um facão e um canivete.
As vítimas disseram que a violência acontecia enquanto a mãe delas estava dormindo e que os abusos só acabaram quando ela faleceu e elas foram morar em outra cidade, com outros familiares.
Ainda segundo a denúncia, o homem praticava atos libidinosos — como toque, apalpações e beijos — e também consumava o ato sexual. A pena para quem pratica essa violência com menores de 14 anos é de 8 a 15 anos de prisão.
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.