Caixinha elogia Neymar, o compara a Messi e defende convocação para a Copa

Neymar foi o grande destaque na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, pela última rodada do Campeonato Paulista 2025. Em entrevista coletiva no fim da partida, o técnico Pedro Caixinha teceu elogios ao craque que marcou um gol olímpico e garantiu duas assistências na partida.

“É um gênio do futebol, mas é uma pessoa muito humilde. Acho que grande parte das pessoas que não o conhece, como eu não conhecia, vê que ele é fácil de relacionamento, e para além disso quer ganhar, quer competir”, afirmou.

O treinador ressaltou que a volta do craque ao clube é uma causa do Santos e do Brasil, reforçando a importância de sua recuperação para disputar a Copa do Mundo de 2026.

“Nós fizemos dele uma causa que é a do Santos. Se ele quis vir jogar conosco, nós temos que dar tudo para que ele seja feliz. E para que se torne uma causa do Brasil na Copa de 2026. Essa foi uma das grandes decisões que o fez jogar conosco no Santos. Para recuperar essa felicidade, para recuperar o bom futebol, e para poder ajudar o Brasil naquilo que será, possivelmente, a sua última Copa”, afirmou.

Caixinha ainda comparou a trajetória do camisa 10 à de Lionel Messi, lembrando como a Argentina se mobilizou para que o astro conquistasse o Mundial de 2022.

“Eu relembro o que fizeram com um colega dele. Fizeram do Messi uma causa para serem campeões. O Brasil deve fazer isso com o Neymar”, pontuou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caixinha elogia Neymar, o compara a Messi e defende convocação para a Copa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.