Operação apreende mais de 4 mil litros de azeite adulterado no ES

Uma operação da Polícia Civil apreendeu mais de 4 mil litros de azeite suspeitos de adulteração. A ação ocorreu nesta segunda-feira (24), em estabelecimentos de Vitória, Linhares e Viana, cidades do Espírito Santo.

A Polícia Civil contou com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na operação que tinha como objetivo combater o comércio clandestino de azeites.

A empresa produtora dos azeites é localizada em São Paulo e é investigada pela venda de marcas que têm histórico de comercializar óleo rotulado como azeite ‘extravirgem’ de forma indevida.

Segundo as investigações, a empresa, que já foi alvo em 2024, colocou uma nova marca nos estabelecimentos do Espírito Santo. Nesse novo produto, teria sido utilizado o mesmo azeite apreendido no ano passado, mas rotulado como uma marca diferente.

O delegado responsável pelo caso, Eduardo Passamani, explicou o que o consumidor que foi lesado pode fazer. “Ao adquirir esse azeite adulterado, o consumidor tem o direito de ir nesse local, exigir a troca ou pedir seu dinheiro de volta. Os proprietários responderão na Justiça pelo crime contra a relação de consumo”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação apreende mais de 4 mil litros de azeite adulterado no ES no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.