Ataque a bomba mata seis em seminário islâmico do Paquistão, diz polícia

A explosão de um bomba em um seminário islâmico no noroeste do Paquistão, conhecido como um campo de treinamento histórico para o Talibã afegão, matou seis fiéis durante as orações desta sexta-feira (28), afirmou a polícia.

Diversas pessoas ficaram feridas, incluindo o diretor da escola religiosa, Maulana Hamid-ul-Haq, filho do falecido Maulana Sami-ul-Haq, considerado o pai do Talibã.

O policial regional, Najeebur Rahman, informou que Haq estava em estado crítico.

Escondida em uma cidade paquistanesa, perto da rodovia principal para a fronteira com o Afeganistão, a universidade Darul Uloom Haqqania foi a plataforma de lançamento do movimento Talibã na década de 1990 e ainda é frequentemente descrita como uma incubadora para islâmicos radicais.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

O Paquistão está lutando contra insurgências gêmeas, uma montada por islâmicos e a outra por militantes étnicos que buscam a secessão sobre o que eles dizem ser a divisão injusta de recursos naturais do governo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque a bomba mata seis em seminário islâmico do Paquistão, diz polícia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.