Curitiba registra recorde de temperatura com 32,2ºC

Curitiba registra recorde de temperatura com 32,2ºC

Curitiba registrou novamente um recorde de temperatura em 2025, com os termômetros marcando 32,2°C nesta quinta-feira (27). O calor foi registrado no mesmo dia que a capital teve fortes pancadas de chuva, com queda de granizo e um ponto de alagamento.

O mesmo recorde de temperatura foi registrado no dia 12 de fevereiro deste mês. A chuva registrada nesta tarde deve continuar em Curitiba, na Região Metropolitana e na região sul do Paraná, de acordo com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia.

Por volta das 15h fortes pancadas de chuva foram registradas no Boqueirão, Centro e Alto da XV. No Boqueirão, foi registrado um acúmulo de mais de 40 mm de chuva e queda de granizo, segundo a Defesa Civil.

Com isso, o Terminal do Boqueirão e as ruas próximas ficaram alagadas. No Jardim das Américas, o Simepar registrou uma rajada de vento de quase 67 km/h. De acordo com a prefeitura de Curitiba, foram feitas 55 solicitações de retirada de galhos e árvores.

Por volta das 16h30, mais de 57 mil unidades consumidoras estavam sem luz em Curitiba, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, segundo a Copel. Apenas em Curitiba, cerca de 50 mil imóveis estavam sem luz.

Ao todo 179 equipes da Copel estão trabalhando para que a energia seja restabelecida para todos os clientes. De acordo com o alerta do Inmet, Curitiba, Região Metropolitana e a região sul do Paraná, o volume acumulado de chuva pode chegar até 30 milímetros por hora, os ventos podem alcançar até 60 quilômetros por hora e também pode ter queda de granizo.

O aviso é válido até a madrugada desta sexta-feira (28). 

Informação: Brenda Niewiorowski

Adicionar aos favoritos o Link permanente.