Oscar: Chalamet pode bater recorde de Adrien Brody caso o vença este ano

Tem coisas que só acontecem em Hollywood: em 2003, aos 29 anos, Adrien Brody se tornou o ator mais jovem a ganhar o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em “O Pianista”.

Este ano, esse recorde pode estar em risco: um dos favoritos ao prêmio é Timothée Chalamet, indicado por “Um Completo Desconhecido“. Curiosamente, para quebrar a marca de Brody, Chalamet terá que superá-lo na disputa, já que o ator também concorre este ano por “O Brutalista“.

Se vencer, Chalamet receberá o troféu aos 29 anos e 63 dias, enquanto Brody conquistou o prêmio aos 29 anos e 343 dias. Por “Um Completo Desconhecido”, Chalamet já se tornou o vencedor mais jovem da categoria no SAG Awards.

Por outro lado, Brody entra na disputa com força, após vencer o Globo de Ouro, o Bafta e o Critics’ Choice Awards. Descubra o que acontece no Oscar quando os vencedores do SAG e do Bafta divergem.

A 97ª cerimônia do Oscar acontece no próximo domingo (2), no Dolby Theatre, em Hollywood, com transmissão ao vivo no Brasil pela TV Globo, TNT e Max, a partir das 21h (horário de Brasília). Confira a lista completa de indicados deste ano.

Veja como será a cobertura do Oscar na CNN Brasil

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” recebe 3 indicações

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oscar: Chalamet pode bater recorde de Adrien Brody caso o vença este ano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.