José Mourinho processa Galatasaray por acusação de racismo

O técnico José Mourinho entrou com um processo judicial contra o Galatasaray após o clube ter o acusado de fazer declarações racistas, informou o Fenerbahçe nesta sexta-feira.

Em comunicado oficial, o Fenerbahçe afirmou que Mourinho está processando o Galatasaray por 1.907.000 liras turcas (cerca de R$ 300 mil) devido ao que chamou de “ataque aos direitos pessoais” do treinador português.

Embora o clube não tenha fornecido mais detalhes, a ação judicial surge após o clássico de Istambul entre as duas equipes, realizado na última segunda-feira.

Após o empate sem gols, o Galatasaray acusou Mourinho de proferir declarações racistas e anunciou que tomaria medidas legais contra o técnico do Fenerbahçe.

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Mourinho afirmou que os membros do banco de reservas adversário estavam “pulando como macacos” e sugeriu que a partida teria sido um desastre caso tivesse sido conduzida por um árbitro turco.

Como consequência, o treinador recebeu uma suspensão de quatro jogos da Federação Turca de Futebol (TFF), que justificou a punição citando “declarações depreciativas e ofensivas”, além de acusações sobre o estado do futebol turco.

Procurado pela agência Reuters, um porta-voz do Galatasaray confirmou que o clube já havia entrado com um processo contra Mourinho e disse não ter mais comentários sobre o caso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em José Mourinho processa Galatasaray por acusação de racismo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.