Por que Vitor Roque é Tigrinho e de onde vem a expressão “solta a carta”

Reforçando o ataque para a temporada, o Palmeiras aproveitou o timing do hit do momento e soltou a carta do tigrinho para anunciar a chegada de Vitor Roque. O contrato do jovem com o Verdão vai até dezembro de 2029.

E o uso da expressão “solta a carta” não foi por acaso. A frase faz parte da música “Resenha do Arrocha”, de J. Eskine, que vem fazendo sucesso pelo país e promete ser febre neste Carnaval.

Em um dos trechos da canção, o “gângster do arrocha, como o próprio músico se denomina, pede para “soltar a carta, tigrinho”, seguido de alguns palavrões. A expressão pode ser entendida como liberar algo que está preso.

Vitor Roque Tigrinho

O apelido de “Tigrinho” vem desde o período em que Vitor Roque defendia o América-MG nas categorias de base.

A origem da alcunha nasceu com seu pai, Juvenal, que também foi jogador no futebol amador de Minas Gerais e era chamado de “Tigrão” pelos amigos. Naturalmente, o filho de Tigrão virou Tigrinho.

Ao longo de sua carreira, Vitor Roque vem celebrando seus gols colocando as garras de fora e imitando o rugido de um tigre.

Depois de brilhar por Cruzeiro, Athletico-PR e passar por Barcelona e Betis, chegou a hora de Vitor Roque soltar a carta com a camisa do Palmeiras.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que Vitor Roque é Tigrinho e de onde vem a expressão “solta a carta” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.