Relembre o último jogo de Neymar pela Seleção Brasileira

Neymar é um dos nomes de destaque da lista de pré-convocados para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, divulgada nesta sexta-feira (28) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A expectativa é que o atleta também seja chamado pelo técnico Dorival Júnior na convocação oficial, que acontece no dia 7 de março.

Em entrevista após o seu retorno ao Santos, o craque manifestou a vontade de voltar a compor o elenco brasileiro com o objetivo de participar do torneio mundial, e afirmou que essa seria a sua “última missão” como jogador.

“Obviamente que a Seleção Brasileira é algo que eu quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda, tenho uma missão que eu acho que é a minha última e eu vou atrás dela de qualquer jeito”, desabafou.

Última partida pela Seleção Brasileira

O último jogo de Neymar com a camisa verde e amarela foi em outubro de 2023, nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A partida contra o Uruguai não terminou bem para o Brasil – que perdeu de 2 a 0 –, nem para o atacante.

O camisa 10, que ficou em campo por 45 minutos, deixou a partida chorando e de maca, ainda no primeiro tempo, depois de cair sozinho e sofrer uma torção grave no joelho esquerdo.

O jogador acabou rompendo o ligamento cruzado anterior (LCA), sendo obrigado a passar por cirurgia. Depois do episódio, Neymar enfrentou um longo processo de recuperação, ficando afastado dos campos por 8 meses. 

A derrota marcou o fim da invencibilidade de 8 anos do Brasil nas Eliminatórias da Copa. A última queda havia sido para o Chile em outubro de 2015, na estreia do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2018.


Neymar sofre lesão em jogo da seleção brasileira • 17/10/2023 REUTERS/Andres Cuenca

Próximo jogo do Brasil

A próxima partida do Brasil será contra a Colômbia, no dia 20 de março, às 21h45 no Mané Garrincha, em Brasília.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre o último jogo de Neymar pela Seleção Brasileira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.