Adolescente de 14 anos está há dez dias desaparecida em Teresina; Polícia investiga caso


Maria Rita de Cassia dos Santos e Silva, de 14 anos, saiu de casa no dia 21 de julho, na Vila Boa Esperança, bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina Adolescente de 14 anos está há dez dias desaparecida em Teresina; polícia investiga caso
Arquivo pessoal
A adolescente Maria Rita de Cassia dos Santos e Silva, de 14 anos, está há 10 dias desaparecida quando saiu de casa no dia 21 de julho, na Vila Boa Esperança, bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, investiga o caso.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a família, Maria Rita saiu de casa por volta das 22h no domingo, 21 de julho, apenas com a roupa do corpo (um vestido preto) e sem o celular, enquanto seus pais estavam dormindo. Ela também não avisou para onde ia.
“Ela já saiu umas duas vezes sem avisar, mas levava o celular e quando era de manhãzinha mandava mensagem ‘mãe, estou chegando aí’. E aí, quando ela chegava, eu botava ela pra sentar, a gente conversava, eu dizia pra ela que não era certo, sair sozinha assim sem avisar. E ela me disse ‘ta bom, mãe, a senhora tá certa, não vou mais sair mais não’. Geralmente ela só saía se fosse comigo, pra algum aniversário, pro teatro onde o irmão dela estuda, pra um supermercado, ela só saia se fosse comigo”, explicou a mãe Conceição Vidal.
Segundo a mãe, na noite em que Maria Rita desapareceu, uma vizinha viu a menina saindo da casa com um vestido preto, a pé. A vizinha disse que não informou à família porque a porta da casa ficou aberta, e por isso pensou que os familiares sabiam que ela estava saindo.
Conforme a mãe de Maria Rita, o Boletim de Ocorrência de desaparecimento foi registrado na terça-feira (23) e desde então familiares, vizinhos e amigos fazem mutirão realizando buscas e distribuindo cartazes com o rosto e informações para contato.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Até agora as notícias que recebi eram pistas falsas. Ainda não encontramos ela, e eu só quero a minha filha de volta. Eu temo pela saúde dela. Há três anos ela faz acompanhamento e tratamento contra depressão. Hoje mesmo [31] ela tinha uma consulta, que eu tive que desmarcar. Meu apelo é que as pessoas que a virem me mandem foto que vamos buscar ela, onde ela estiver”, afirma Conceição.
A familia pede para que qualquer informação sobre o paradeiro de Maria Rita, entrem em contato através do número (86) 98892-5205.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o
Adicionar aos favoritos o Link permanente.