Blackmagic Design lista filmes indicados ao Oscar 2025 com sua tecnologia

A Blackmagic Design parabeniza filmes e cineastas destacados que foram nomeados como parte da 97ª cerimônia do Oscar, realizada do Dolby Theatre, em Los Angeles, no domingo (02 de março).. Muitos dos projetos aclamados deste ano foram criados utilizando produtos da Blackmagic Design, incluindo suas câmeras digitais de cinema, o software de edição, correção de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio, entre outros.

A lista de projetos impulsionados pela Blackmagic Design deste ano inclui nomeados ao Melhor Filme como “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”. Com mais de 25 filmes nas categorias técnica, documentário, curta-metragem, internacional e animação, a Blackmagic Design se orgulha de fazer parte de algumas das narrativas mais ilustres deste ano. Isso inclui todos os cinco projetos nomeados na categoria Melhor Documentário, como “Porcelain War”, que foi filmado com câmeras Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K.

Filmes indicados ao Oscar que utilizaram Blackmagic Design durante a produção:
“Anuja” DP Akash Raje usou DaVinci Resolve Studio para criação de LUT;
“Um Completo Desconhecido” DIT Patrick Cecilian usou UltraStudio 4K Mini para captura e reprodução e DaVinci Resolve no set;
“Emilia Pérez” DIT Julien Bachelier usou DaVinci Resolve;
“A Lien” DP Andrea Gavazzi usou DaVinci Resolve Studio para criação de LUT; e “Porcelain War” DP Andrey Stefanov usou Pocket Cinema Camera 4Ks.

“Um Completo Desconhecido”

Filmes indicados ao Oscar que utilizaram DaVinci Resolve Studio durante a pós-produção:
“Alien: Romulus” corrigido na Company 3 por Mitch Paulson;
“Anora” corrigido por David Cole da FotoKem;
“Anuja” corrigido por Aaryaman Kutty na Bridge PostWorks;
“The Apprentice” corrigido por Donal O’Kane da Screenscene com Tyler Roth da Company 3;
“Beautiful Men” corrigido por Joachim Vansteelant;
“Black Box Diaries” corrigido por Fumiro Sato, que usou DaVinci Resolve Studio como parte de seu fluxo de trabalho;
“O Brutalista” corrigido por Máté Ternyik, com DaVinci Resolve Studio também utilizado para correção de cores diárias, edição online e finalização;
“Um Completo Desconhecido” corrigido por David Cole da FotoKem;
“Death by Numbers” corrigido por Marcy Robinson da Nice Shoes;
“Emilia Pérez” corrigido na MPC Paris;
“Flow” editado por Gints Zilbalodis e corrigido por Andrejs Rudzāts;
“A Garota da Agulha” corrigido por Emil Eriksson, que também contou com a página Fusion do DaVinci Resolve Studio durante a pós-produção;
“Instruments of a Beating Heart” corrigido por Fumiro Sato, que usou DaVinci Resolve Studio como parte de seu fluxo de trabalho;
“Kingdom of the Planet of the Apes” corrigido por David Cole da FotoKem;
“A Lien” corrigido por Dante Pasquinelli do ETHOS Studio, junto com um DaVinci Resolve Mini Panel;
“The Man Who Could Not Remain Silent” corrigido por Tomislav Stojanovic da Eclectica;
“Memoir of a Snail” corrigido por Deidre (Dee) McClelland, CSI;
“Nickel Boys” corrigido por Alex Bickel do Color Collective;
“No Other Land” corrigido por Bianca Rudolph do Nordisk Film Shortcut Oslo;
“Porcelain War” o supervisor de CG Quade Biddle usou amplamente o DaVinci Resolve Studio em todo o pipeline de VFX, incluindo para colaboração remota, e Fusion Studio para rastreamento, limpeza de VFX e composição;
“A Real Pain” corrigido por Marcy Robinson da Nice Shoes;
“Soundtrack to a Coup d’Etat” corrigido por Blaise Jadoul, que também contou com a página Fusion do DaVinci Resolve Studio durante a pós-produção;
“A Substância” corrigido por Fabien Pascal da Lux, com DaVinci Resolve Studio também utilizado para o DIT, edição online e finalização;
“Sugarcane” corrigido por Marcy Robinson da Nice Shoes;
“Wicked” corrigido por Jill Bogdanowicz da Company 3, enquanto o supervisor de VFX Pablo Helman utilizou DaVinci Resolve Studio dentro do pipeline de VFX para revisões; e
“The Wild Robot” correção 3D estéreo por Jason Hanel da Company 3.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Blackmagic Design lista filmes indicados ao Oscar 2025 com sua tecnologia apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.