Mulher leva cotovelada e trinca maxilar ao tentar proteger filho de agressão durante discussão por estacionamento; VÍDEO


Filhos da comerciante pediram para que motorista de caminhão deslocasse o veículo a outro ponto para não prejudicar o fluxo de automóveis. A solicitação foi negada e teve início a confusão, em Santos (SP). Mulher fica com maxilar trincado após ser atingida por cotovelada no litoral de SP
Uma comerciante, de 52 anos, levou uma cotovelada durante uma briga em Santos (SP) e teve o maxilar trincado. O marido contou ao g1 que a agressão à mulher ocorreu após uma discussão com dois profissionais que prestavam serviços a uma marmoraria, e pararam o veículo em frente ao estabelecimento dela (veja o vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com Josildo Nogueira, de 50 anos, marido da vítima, os dois homens pararam o caminhão para carregar entulho da marmoraria. Logo em seguida, a dupla foi abordada pelos filhos da comerciante, que aparecem nas imagens de bermuda e camisa vermelhas.
Eles teriam pedido aos profissionais, segundo Josildo, que os profissionais deslocassem o caminhão para outro ponto, pois a vaga causava problemas ao fluxo de veículos no trecho da Amador Bueno, no Centro da cidade.
Os funcionários se recusaram a mover o caminhão de local, o que deu início a uma discussão. Durante o bate-boca, um dos prestadores de serviço pegou uma barra de ferro e caminhou em direção aos filhos da comerciante, que se colocou na frente do homem e acabou levando uma cotovelada no rosto.
Além de registrar a ocorrência na delegacia de Polícia Civil, a comerciante foi submetida a um exame no Instituto Médico Legal (IML) e a uma consulta no dentista. “Deu como maxilar trincado e ela vai ter que ir ajustar o implante dentário”, disse Josildo.
Filho foi xingado de ‘c*zão’
Momento em que comerciante é agredida com cotovelada em Santos (SP)
Reprodução
De acordo com Josildo, a família foi ameaçada de morte a todo momento. Um filho dele relatou aos policiais ter sido xingado de vagabundo, filho da p***, covarde e c*zão.
“O cara estacionou, saiu do caminhão e foi lá fora [para a marmoraria]. O meu filho que foi procurar onde eles estavam para poder tirar o caminhão […]. Por um simples pedido, começaram a ameaçar”, disse Josildo.
Depois das agressões, registradas na terça-feira (27), a família chamou a Polícia Militar, mas não foi possível registrar o boletim de ocorrência porque o motorista do caminhão deixou o local.
Na manhã de quarta-feira (28), os funcionários retornaram com ar de deboche e risadas, o que motivou um novo acionamento da corporação. Os envolvidos foram conduzidos ao 4º Distrito Policial (DP) de Santos.
Mulher ficou com rosto inchado após cotovelada (à dir.)
Reprodução e Arquivo pessoal
Nesta sexta-feira (30), a esposa de Josildo foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para uma consulta e, por causa de pressão alta, ficou internada.
O g1 entrou em contato com a marmoraria para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.