Datas comemorativas impulsionam vendas em março

Datas comemorativas impulsionam vendas em março

Março promete ser um período de boas vendas para o comércio. O mês, que começou com o Carnaval, conta com outras duas datas importantes. Neste sábado, dia 8, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e 15 de março é o Dia do Consumidor. E para alguns setores específicos, outras datas podem ser exploradas, como o Dia Mundial do Cacau em 7 de março; Dia do Sogro em 10 de março; Dia da Escola, 15 de março; Dia Internacional da Felicidade em 20 de março e Dia das Saúde em 31 de março.

Então é hora de planejar as promoções e concentrar esforços no público consumidor. As redes sociais, por exemplo, são peças-chave para divulgar as promoções de março e vender mais.

Já os brindes são ótimos recursos para atrair mais clientes para as promoções. Se forem personalizados, para a clientela fiel, as chances de vender mais vão aumentar. Os brindes também fazem com que a empresa seja lembrada e contribuem para estreitar os laços de relacionamento com a marca. 

Alguns setores estão bastante otimistas com as vendas para o Dia Internacional da Mulher. O Instituto Brasileiro de Floricultura acredita que esta é uma oportunidade única e um momento perfeito para presentear com flores, reconhecendo a força e a importância das mulheres. A data, que já representa 8% das vendas anuais de flores e plantas ornamentais em todo o país, deve registrar maior procura especialmente pelos buquês. Tanto que as floriculturas estão se preparando para um número de pedidos bem acima da média diária, refletindo uma tendência crescente de valorização desta comemoração para presentear com flores.

A projeção das floriculturas é de um aumento de 8% a 10% na venda de flores neste sábado.

Além do setor de flores, que outros segmentos esperam aumentar as vendas no Dia Internacional da Mulher?

Entre os setores que esperam aumentar o faturamento com as vendas do Dia Internacional da Mulher estão os de perfumaria, joalheria, bijuterias e acessórios, moda e serviços de bem-estar. Além disso, empresas de marketing e publicidade já estão reforçando campanhas sazonais para engajar o público e impulsionar as vendas.

Vale destacar que o Dia Internacional da Mulher se consolida como uma das datas mais promissoras do calendário comercial global. No Brasil, a data rendeu ao comércio varejista mais de R$ 2 bilhões em 2023 e 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.