Paris 2024: seleção feminina de futebol segue nos Jogos mesmo com a derrota para a Espanha

Foram as combinações de resultados de outras seleções que classificaram o Brasil para as quartas. A partida vai ser contra a França no sábado (3). Marta é expulsa, Brasil perde para a Espanha, mas se classifica para as quartas de final
A seleção feminina de futebol perdeu para a Espanha, mas conseguiu se classificar para as quartas de final.
Um choro inconsolável. Por um deslize, Marta foi expulsa de campo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o lance infeliz. Marta perdeu o tempo da bola e acertou a cabeça da espanhola Olga Carmona. Consolada pelas companheiras, Marta deixou o campo.
E o Brasil, que tinha apenas se defendido durante o primeiro tempo, sofreu ainda mais depois do intervalo. A Espanha, atual campeã do mundo, aproveitou a vantagem numérica. Athenea abriu o placar.
O técnico Arthur Elias, aflito, tentava orientar as brasileiras. Só que o desgaste da seleção era nítido. E sem saber de onde tirar forças, a seleção sofreu mais um gol. Alexia Putellas acertou um lindo chute no canto esquerdo de Lorena.
“Com uma a menos, é muito difícil jogar. Só que eu tenho certeza que cada uma deu o seu melhor, por isso a gente está saindo de cabeça erguida. A gente resolveu mudar para esse jogo, do que teve contra o Japão. Acho que é isso, a gente está com a cabeça boa e pensamento positivo para a gente poder classificar”, afirma Taricene, zagueira da seleção.
A seleção precisou esperar duas horas para ter a confirmação de que mesmo com a derrota segue para a próxima fase. Foram as combinações dos resultados das outras seleções que classificaram o Brasil para as quartas de final.
A partida vai ser contra a França no próximo sábado (3), em Nantes.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família
Adicionar aos favoritos o Link permanente.