Honda CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e CRF 1100L Africa Twin – Novidades em múltiplos “fronts”

Em 2024, a Honda renovou seu line-up de baixa cilindrada com modelos inéditos como a XR 300L Tornado e a Sahara 300, dividindo os holofotes com aperfeiçoamentos técnicos e estéticos nas pequenas Pop 110i, Elite 125 e ADV 160, além da CG, que em sua décima geração recebeu uma ampla reformulação. Este ano, dando sequência a atualização de sua oferta de motocicletas, a fabricante japonesa anuncia novos modelos que marcam o início de uma renovação para o segmento de média e alta cilindradas, que visa elevar o patamar tecnológico da Honda no segmento. São previstos para 2025 os lançamentos das novas CB 500 Hornet, NX 500 e CB 650R E-Clutch e atualizações na big trail CRF 1100L Africa Twin. Informações com referência a motorizações, preços e datas de chegada de todos os modelos à rede de concessionárias serão anunciadas no final do primeiro semestre.

Divulgação

            O nome Hornet estará de volta ao mercado brasileiro na figura de uma moderna streetfighter. Referência de uma geração de motociclistas brasileiros, o design agressivo é uma das características mais marcantes no modelo CB 500 Hornet, levando a Honda a acreditar de que será imediatamente reconhecido como exemplo das mais recentes tendências de estilo da montadora. Formas angulosas, totalmente diferentes do grupo óptico até a rabeta, buscam determinar uma personalidade inédita.

Divulgação

            Uma crossover prática e, sobretudo, atual. Assim, a marca oriental define a NX 500, resgatando a sigla que estreou em uma das mais lendárias Honda do passado, a monocilíndrica NX 650 Dominator, do final dos anos 80. O motor bicilíndrico é herdado da CB 500X à qual a NX 500 substitui, assim como as novas rodas, mais leves. No total, a nova NX 500 é três quilos mais leve que a CB 500X. Quanto ao design, a NX 500 é totalmente original, com carenagem frontal, laterais e banco com pegada mais aventureira.

Divulgação

            Uma versão totalmente renovada da CB 650R estreará apresentando a tecnologia E-Clutch, exclusividade técnica que visa tornar a pilotagem mais prática, segura e precisa. O sistema permite dispensar o uso da manete de embreagem para operar o câmbio de 6 marchas. Caso o piloto queira usar a manete como em uma moto convencional, o sistema E-Clutch pode ser desligado. No estilo, o conceito Neo Sports Café recebe uma modernização de formas, incluindo um novo painel de 5 polegadas com tecnologia de TFT.            

Divulgação

A Africa Twin chegará com novidades em 2025. As variantes permanecem duas – a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Adventure Sports, esta última é dotada de tanque de combustível com 24,8 litros. Em ambas é possível optar pelo câmbio convencional de 6 marchas ou a exclusiva transmissão DCT (Dual Clutch Technology). Na Adventure Sports, a novidade é a chegada da roda de 19 polegadas equipando a versão com DCT. A opção é indicada para quem prioriza o uso da moto em trechos rodoviários. Novos grafismos também estarão disponíveis na big trail da Honda.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Pegue grátis sua RodaRio

O conteúdo Honda CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e CRF 1100L Africa Twin – Novidades em múltiplos “fronts” aparece primeiro em Roda Rio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.