Causa do incêndio em Londres será investigada por bombeiros e polícia

Autoridades ainda não determinaram a causa do incêndio em uma subestação elétrica que causou o fechamento completo do Aeroporto de Heathrow, em Londres, Reino Unido, nesta sexta-feira (21). Os bombeiros controlaram o fogo horas depois.

Nenhuma indicação ainda foi dada sobre o que pode ter provocado o incidente, embora o chefe da estação de bombeiros de Londres tenha declarado que o incêndio “envolveu um transformador com 25 mil litros de óleo de resfriamento” que foi “totalmente queimado”.

“Os bombeiros trabalharão com a polícia para investigar a causa”, disse o chefe.

O fogo também causou quedas de energia generalizadas, quase cinco mil residências continuam sem luz na região.

Heathrow é o maior aeroporto da Europa e um dos maiores do mundo. Segundo Ian Petchenik, diretor do site de rastreamento FlightRadar24, o fechamento do aeroporto de Heathrow nesta sexta-feira (21) deve afetar mais de 1.300 voos, impactando milhares de passageiros.

“A restauração da energia é nossa prioridade”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Londres, o Comissário Adjunto Jonathan Smith, em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

Ainda não há energia no Terminal Dois e Quatro do aeroporto de Heathrow, ainda segundo os bombeiros.

*Com informações da Reuters

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Causa do incêndio em Londres será investigada por bombeiros e polícia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.