Moradores têm cobrança de água suspensa em Ponta Grossa

Moradores têm cobrança de água suspensa em Ponta Grossa

A Sanepar anunciou nesta sexta-feira (21) que vai suspender a cobrança da fatura de água em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, pelos próximos 30 dias. A medida foi definida em reunião com deputados estaduais da base e foi autorizada pelo governador Ratinho Junior.

Ontem (20), a Justiça do Paraná já havia determinado que a cobrança integral das tarifas de água e esgoto de todas as unidades consumidoras do município fosse suspensa. Segundo o presidente da Sanepar, Wilson Bley, a isenção visa compensar os moradores pelos problemas de abastecimento que ocorrem há mais de um mês.

A crise hídrica, que afeta setores públicos e privados, se intensificou no último final de semana, atingindo cerca de 70% dos imóveis.

A empresa também anunciou que vai manter a suspensão dos cortes por falta de pagamento na cidade por mais 60 dias. Em nota, a Sanepar informa que nesta sexta-feira (21), toda a cidade está abastecida. Situações pontuais, relacionadas aos setores de manutenção emergencial realizadas ontem, estão sendo verificadas em campo.

O sistema segue em recuperação e, conforme a dinâmica de consumo, poderá ocorrer redução de pressão no decorrer do dia. Ainda segundo a nota, em caso de dificuldade no abastecimento, os clientes devem entrar em contato com a Sanepar pelos canais oficiais da empresa, para verificação no endereço.

O telefone da Central de Relacionamento com o Cliente é o (42) 2102.4600. Mais informações também estão disponíveis no site da Sanepar. 

Reportagem: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.