Acusações contra Gérard Depardieu são “desonestas”, diz advogado do ator

O advogado do ator Gérard Depardieu, 76, chamou de “desonestas” as alegações de agressão sexual contra o ator. O francês foi a julgamento nesta segunda-feira (24) por supostas agressões sexuais em um set de filmagem, em um caso que colocou uma das estrelas de cinema mais conhecidas da França no centro do ajuste de contas mais amplo do país sobre violência sexual.

O julgamento, com previsão de duração de até três dias, estava inicialmente previsto para ocorrer em outubro, mas foi adiado devido à saúde debilitada de Depardieu.

Depardieu, com a mão no ombro de seu advogado, passou calmamente pelos repórteres, olhando diretamente para as câmeras sem dizer uma palavra, antes de entrar no tribunal e conversar com um casal de atores presentes ali.

Seu advogado, Jeremie Assous, disse aos repórteres que as acusações eram falsas e baseadas em mentiras.

“A verdade está do nosso lado”, disse ele.

Os promotores alegam que as agressões contra duas mulheres — cujas identidades completas não foram reveladas — ocorreram durante as filmagens de “As Persianas Verdes”, em 2021.

Uma figura imponente do cinema francês, Gérard Depardieu enfrentou um número crescente de alegações de agressão sexual nos últimos anos. Depardieu negou consistentemente qualquer irregularidade, e este é o primeiro caso pelo qual ele seria julgado.

Veja também: BH estabelece protocolo de segurança para mulheres

Série da Netflix promove onda do movimento #MeToo contra políticos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acusações contra Gérard Depardieu são “desonestas”, diz advogado do ator no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.