PF prende dupla de passageiros com 500 canários-da-terra em malas no aeroporto de Boa Vista


Suspeitos vão responder por tráfico de animais silvestres, maus tratos e receptação qualificada. Esta foi a terceira apreensão de pássaros no aeroporto em menos de dois meses, somando 1.400 canários resgatados. Pássaros da espécie canário-da-terra escondidos estavam escondidos em malas
PF/Divulgação
Dois passageiros foram presos pela Polícia Federal por transportar mais de 500 canários-da-terra escondidos em malas de viagem na madrugada deste domingo (4) no Aeroporto Internacional de Boa Vista.
Os pássaros estavam dentro de gaiolas escondidas nas bagagens despachadas, em condições de maus tratos. Alguns dos canários-da-terra morreram.
Os suspeitos vão responder por tráfico de animais silvestres, maus tratos e receptação qualificada tendo em vista que estavam tentando esconder coisa que sabe ser produto de crime (neste caso, os pássaros).
Canários-da-terra estavam em gaiolas escondidas em malas
PF/Divulgação
A apreensão dos pássaros da espécie canário-da-terra desta madrugada foi a terceira em menos de dois meses registrada pela PF no aeroporto. No dia 30 de junho, um passageiro foi flagrado com 400, e dia 8 do mesmo mês, outro estava com 500. Juntas, as ações apreensões somam 1.400 pássaros que sairiam de Roraima.
Todos os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) pela PF.
Os suspeitos foram autuados em flagrante na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente da PF.
Em menos de dois meses, PF flagrou 1400 pássaros da espécie canário-da-terra em malas no aeroporto internacional de Boa Vista
PF/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.