
Um homem suspeito de estuprar e extorquir mulheres foi preso na madrugada desta segunda-feira (24) em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o homem, de 39 anos, se apresentava como agente de modelos nas redes sociais para atrair as vítimas.
Ele convencia as mulheres a marcar um suposto ensaio fotográfico em um hotel, no Centro da cidade. No local, as ameaçava e as obrigava a manter relações sexuais com ele. As investigações apontam que o homem filmava o estupro e divulgava os conteúdos gravados, junto com dados pessoais das mulheres, em grupos na internet.
Ainda segundo a polícia, o suspeito enviava mensagens ameaçadoras para algumas mulheres, exigindo dinheiro e vantagens sexuais para não compartilhar os vídeos. Ele é apontado como responsável por uma série de extorsões que aconteciam desde 2018.
Até o momento, sete vítimas já foram identificadas. Na ação desta segunda-feira, foram apreendidos celulares, documentos falsos e um pendrive contendo material pornográfico. O preso, que já tinha mandado de prisão em aberto por estelionato, não teve o nome divulgado.
Ele também foi autuado por falsidade ideológica por ter apresentado um nome falso para a polícia durante a prisão.
Informação: Vanessa Fontanella