Encontro reúne 130 primeiras-damas do Paraná em Curitiba

Encontro reúne 130 primeiras-damas do Paraná em Curitiba

130 primeiras-damas dos municípios paranaenses se reuniram no Palácio Iguaçu, nesta terça-feira (25). O evento foi organizado pela primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa. Este foi o primeiro de dois encontros que serão promovidos e serve para fortalecer o diálogo com os municípios.

A intenção é trabalhar de forma colaborativa com as políticas e ações sociais das 399 cidades paranaenses, com destaque para aquelas que impactam diretamente as mulheres. O espaço traz resultados práticos, como a adesão dos municípios a campanhas como a Unidas contra a Dengue e Paraná Rosa.

LEIA MAIS:

  • Suspeitos de roubo atiram contra polícia dentro de condomínio

Outra iniciativa foi a criação da Rede Estadual de Ajuda Humanitária, para atender quem foi afetado pelas chuvas no Rio Grande do Sul, mas voltado a todo país, para oferecer respostas mais rápidas de caráter humanitário em situações de desastre.

Durante o encontro foram apresentados alguns programas do Governo do Estado, como o Banco da Mulher Paranaense, da Fomento Paraná, que já liberou R$ 236 milhões em créditos para negócios administrados por mulheres.

Também foi pauta do encontro, o programa Mulher Segura, iniciado no ano passado, e que colaborou na diminuição de 18% no número de feminicídios no Paraná. A secretária municipal de Assistência Social e da Mulher de Fazenda Rio Grande, Giuliana Dal Toso Marcondes, destacou a parceria com o Estado:

Já a primeira-dama de Curitiba, Paula Mocelin Slaviero, reforçou a importância do evento:

A primeira-dama de Sertaneja, no Norte do Paraná, Rosilene Suderio do Prado, avalia que o encontro representa mais atenção aos pequenos municípios do estado:

Um novo encontro será realizado no Palácio Iguaçu, na próxima quinta-feira (27).

Reportagem: Tobias Dietterle com supervisão de Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.