Curitiba testa delivery por drones no Smart City

Curitiba testa delivery por drones no Smart City

Na manhã desta quarta-feira (26), segundo dia de programação do Smart City Expo Curitiba 2025, o prefeito Eduardo Pimentel participa, às 11h, da apresentação de novos parceiros do projeto da Atech, empresa da Embraer e responsável pelos sistemas de controle de voo da aviação em todo o país.

A partir de uma parceria firmada entre a Atech e o Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, a empresa está autorizada a fazer testes práticos em Curitiba para o desenvolvimento de um inédito sistema de controle de “aerovias” que vai tornar realidade o serviço de entrega (delivery) com o uso de drones nas cidades, passando, com segurança, sobre pessoas.

No evento, será feito um voo simbólico de delivery com drone e serão apresentadas duas operadoras de logística reconhecidas internacionalmente que passam a integrar o projeto: os Correios e a Speedbird Aero. O pouso do voo simbólico será na área de exposição do Tomorrow Mobility, evento dentro do Smart City Expo Curitiba que debate e apresenta soluções para a mobilidade do futuro.

Também estarão presentes o vice-prefeito de Curitiba e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins; o CEO da Atech, Rodrigo Persico; o diretor de Negócios da Atech, Marcos Resende; o superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim; e o CEO da Speedbird, Manoel Coelho, que atenderão a imprensa após o

Ponto de chegada do voo: Espaço Tomorrow Mobility, na área externa do estádio, na face com a Rua Brasílio Itiberê.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.