Pai comete crime brutal contra filho de 5 anos no RS: o que se sabe sobre o caso 

Um crime brutal abalou a cidade de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira (25). Tiago Ricardo Felber, de 39 anos, atirou seu filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de apenas cinco anos, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí. Após o crime, ele se entregou à Brigada Militar (BM).

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por porte ilegal de munição em Imbituba (SC)

Segundo informações da Polícia Civil repassadas ao G1, Tiago já havia tentado matar o filho um dia antes do crime. “Atentou contra a vida do filho, mediante esganadura. Tentou matá-lo por sufocamento, não conseguiu. A criança recobrou os sinais vitais, ele não seguiu na esganadura”, afirma o delegado Daniel Severo.

Diante da falha no primeiro ataque, o suspeito decidiu levar a criança até a ponte. Imagens de câmeras de segurança registraram Tiago circulando de bicicleta pela cidade com o menino na frente, horas antes do crime.

“Ele relata que andou pela cidade, procurando um ponto apropriado para terminar o que ele havia já se determinado a fazer. Decidiu, por fim, na ponte do rio Vacacaí, próxima à entrada do bairro Bonfim, jogá-lo da ponte com a intenção de que ele morresse afogado”, diz o delegado.

Motivação por vingança

As investigações apontam que o crime foi motivado por vingança. Tiago não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança e teria confessado, em depoimento, que cometeu o ato para se vingar.

“A relação foi bastante conturbada. Ele não aceitava a separação, não aceitava que ela se relacionasse novamente com outras pessoas, e ele falou várias vezes que o motivo era vingança”, sustenta o delegado.

Causa da morte será investigada

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para esclarecer se Théo já estava sem vida antes de ser jogado no rio ou se morreu em decorrência da queda ou do afogamento.

Com informações do G1

O post Pai comete crime brutal contra filho de 5 anos no RS: o que se sabe sobre o caso  apareceu primeiro em PIXTV .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.