Histórias por trás das de músicas da Olivia Rodrigo, segundo os fãs

Já artista pop de sucesso, a cantora Olivia Rodrigo, 22, não escapa das teorias dos fãs a cada lançamento musical. A artista divulgou dois álbuns de estúdio desde o início na indústria musical, “Sour” (2021) e “Guts” (2023).

Apesar de jovem, a artista já tem como marcar registrada letras emotivas e enigmáticas nas canções. Sem nunca revelar o que de fato quer dizer, Olivia Rodrigo abre margem para a imaginação dos fãs, que tecem teorias que vão desde ex-namorados até a relação com Taylor Swift. 

 

Olivia Rodrigo desembarca no Brasil pela primeira vez para a realização de dois shows, um em Curitiba, nesta quarta-feira (26), e outro no festival Lollapalooza 2025, na sexta-feira (28). Para a setlist dos shows, Olivia deve trazer os maiores sucessos, assim como canções queridinhas do fandom.

Para ficar expert sobre as canções, a CNN separou algumas histórias por trás das músicas da estrela, segundo teorias de fãs.

“Drivers License”

Uma balada melancólica sobre o fim de um relacionamento e o sentimento de traição que catapultou Olivia Rodrigo à fama global. A canção fala sobre a dor de ver alguém que amávamos seguir em frente com outra pessoa. Para muitos fãs, a história por trás do primeiro single do álbum “Sour” é um suposto “triângulo amoroso” envolvendo Olivia e os artistas Joshua Bassett e Sabrina Carpenter.

Na época, a letra da música gerou uma especulação enorme nas redes sociais, com internautas assimilando o “blonde girl” (garota loira, em tradução literal) dito por Olivia no trecho “Você provavelmente está com aquela garota loira que sempre me fez duvidar/ Ela é muito mais velha que eu/ Ela é tudo sobre o que eu sou insegura”, à Carpenter.

Os rumores são de que Joshua Basset se envolveu romanticamente com Olivia Rodrigo em 2020 e, assim que terminaram o relacionamento, ele e Sabrina Carpenter começaram a ficar, mesmo com as inseguranças da ex em relação à loira. Nenhum dos três comentou publicamente sobre as especulações.

“Bad Idea Right?”

Canção que fala sobre dar uma nova chance ao ex, é o segundo single do álbum “Guts” e levantou burburinhos sobre Joshua Bassett mais uma vez.
Alguns fãs apontaram que “Bad Idea Right?” poderia ser uma resposta à “Different”, de Bassett. Além disso, mesmo separados amorosamente, os dois precisaram continuar interpretando um par romântico na série “High School Musical: The Musical: The Series”.

“Vampire”

Assim que “Vampire” saiu, em 2023, fãs começaram a especular que a canção seria um recado para um ex-namorado mais velho que se aproveitou da vulnerabilidade dela. Na letra, ela o chama de “sanguessuga”, e que “garotas da sua idade sabem melhor”.

Olivia se relacionou com dois homens mais velhos nos últimos meses: o produtor Adam Faze, quando ela tinha 18 anos e ele 24, e o DJ Zack Bia, quando ela tinha 19 e ele 25.

Fãs mais assíduos na busca pelo significado da música ainda assimilaram a canção ao DJ pois Olivia chegou a dizer que produziu o “Guts” quando tinha 19 anos. Ele, no entanto, não acredita nisso.

“Não acho que é sobre mim. Acho que a internet apenas espalhou isso”, disse ele em uma entrevista à GQ, em 2023.

“The Grudge”

Sobre “The Grudge”, fãs acreditam que a canção tem relação com a cantora Taylor Swift, de quem Olivia já disse ser muito fã. Desde 2021, circulam rumores que as artistas se afastaram depois de Olivia creditar Taylor Swift na canção “Dejavu”. Na época, Olivia recebeu muitos comentários sobre a canção ter um sample (trecho sonoro) muito parecido com “Cruel Summer”, da loirinha — dizendo que ela podia estar copiando o ídolo em má fé.

Olivia Rodrigo parou de mencionar o ídolo em entrevistas, comemorar seu lançamentos e sequer apareceu em um show da turnê “The Eras Tour”, de Taylor, que rodou o mundo durante 2023 e 2024. Nem Taylor, nem Olivia chegaram a comentar sobre os rumores de afastamento até o momento.

A canção do álbum “Guts” fala sobre um relacionamento azedo com alguém que ela admirava, admitindo no final que “mesmo depois de tudo isso, você ainda é tudo para mim”.

“Eu tenho pesadelos toda semana sobre aquela sexta-feira de maio/ Um telefonema seu e meu mundo inteiro mudou”, canta ela. “Ooh, suas flores cheias de vitríolo/ Você me construiu para me ver cair/ Você tem tudo e ainda quer mais.”

Taylor apoiou o sucesso inicial de Olivia Rodrigo e chegou a chamá-la de “meu bebê”.

“Lacy”

Em “Lacy”, Olivia fala sobre o desejo de ser alguém que não é, sentindo-se insegura e até invejosa em relação àqueles que parecem ter tudo o que ela gostaria.

Pelas redes sociais, fãs comentam sobre a canção poder ter relação com Sabrina Carpenter ou Gracie Abrams. Ambas ficaram muito amigas de Taylor Swift, chegando a abrir alguns shows da “The Eras Tour”.

Na letra, Olivia também fala que a pessoa referida é um “anjo doce e sexy” por quem ela se sente intimidada. Ela também fala sobre o uso de laços no cabelo (que poderiam remeter a Gracie Abrams) e “Brigitte Bardot reencarnada” (que poderia ser sobre Sabrina Carpenter).

“So American”

Atualmente, Olivia vive um relacionamento amoroso com o ator britânico Louis Partridge. A cantora já chegou a dizer que a canção é sobre uma pessoa da vida real que, numa relação com ela, frequentemente dizia “você é tão americana”.

Diferente das músicas de Olivia que majoritariamente são sobre coração partido, “So American” soa como uma carta de amor ao amado. Na letra, ela faz questão de dizer sobre como está apaixonada na relação. “Deus, eu sou tão chata e tão rude / Não consigo ter uma conversa se não for tudo sobre você / O jeito como você se veste e os livros que você lê”.

Olivia Rodrigo: 5 curiosidades para conhecer a cantora

Este conteúdo foi originalmente publicado em Histórias por trás das de músicas da Olivia Rodrigo, segundo os fãs no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.