Nove pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas no sudoeste da Bahia


Operação aconteceu nesta quarta-feira (26), em Vitória da Conquista e outras cidades do região. Polícia realiza operação contra o tráfico no sudoeste baiano
Nove pessoas foram presas, nesta quarta-feira (24), em uma operação de combate ao tráfico de drogas, em Vitória da Conquista e outras cidades da região sudoeste da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, sete prisões foram cumpridas por mandados judiciais e duas em flagrante. Também foram apreendidos celulares, drogas, uma pistola e munições.
Cerca de 230 kg de drogas foram incinerados em Vitória da Conquista. A queima do material contou com a presença do Ministério Público da Bahia e da Vigilância Sanitária.
Além de Vitória da Conquista, as ações aconteceram em Itapetinga, Guanambi, Ilhéus, Poções e Jequié. Os presos foram encaminhados para exames de corpo de delito e estão à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Quase 10 kg de droga conhecida como ‘supermaconha’ são apreendidos no Aeroporto de Salvador
Dezesseis pessoas são presas e uma morre em operações contra tráfico de drogas na Bahia
Homem suspeito de transportar drogas morre após sofrer acidente durante perseguição policial na Bahia
As ações fazem parte da Operação NARKE 3, iniciativa nacional de combate ao tráfico de drogas, realizada pelo Denarc e coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Nove pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas no sudoeste da Bahia
Reprodução/TV Sudoeste
Uma tonelada de drogas incinerada
Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada, nesta quarta-feira (26), em Salvador, durante ações da Polícia Civil na Operação NARKE 3.
Todos os entorpecentes foram apreendidos em 2025, na capital baiana e Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.
Além de incinerar 1,3 tonelada de drogas, foram realizadas diligências para cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro bairros da capital baiana.
A destruição dos materiais apreendidos foi feita pelas Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador e Feira de Santana, com o apoio de uma empresa especializada na destinação ambientalmente segura dos resíduos.
Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada, nesta quarta-feira (26), em Salvador
Ascom/PC-BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.