Operação desarticula grupo criminoso e prende mulher em flagrante por vender drogas no AP


Nas buscas, foram encontradas diversas drogas para comercialização, além de inúmeros bens materiais adquiridos com o ‘lucro do tráfico’ como televisões, celulares, video games e bicicletas. Durante a ‘Operação Vênus’, uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante comercializando drogas nesta quarta-feira (26). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na data.
Buscam aconteceram nos bairros Alvorada, na Zona Oeste e Buritizal, na Zona Sul de Macapá. Os presos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e ligação à organização criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A ação é realizada pela Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Operação vênus busca infratores com ligação ao tráfico e grupos criminosos
Lucas Brito/Polícia Civil
Nas buscas, foram encontradas diversas drogas para comercialização e balanças de precisão, dinheiro em espécie e inúmeros bens materiais – polícia suspeita de aquisição com o dinheiro do tráfico ou roubo, devido a grande quantidade de aparelhos – como televisões, celulares, vídeo games e bicicletas.
Aparelhos eram oriundos de roubo segundo a polícia
Lucas Brito/Polícia Civil
O delegado contou ainda os objetos de valor apreendidos somam mais de R$ 50 mil reais. Os itens serão investigados pela polícia.
Aparelhos foram obtidos com dinheiro do tráfico de drogas, segundo a polícia
Lucas Brito/Polícia Civil
Segundo o Delegado Ismael Nascimento, titular da Draco, os suspeitos capturados são membros ativos com ligação à uma organização criminosa do estado e faziam pagamentos mensais para a chamada ‘caixinha’.
“Prática comum entre os integrantes da organização como forma de financiar o tráfico de drogas, aquisição de armas, pagamento de advogados e suporte a outros membros presos. Esta fase da ‘Operação Vênus’ dá continuidade ao trabalho de asfixia financeira do grupo criminoso, desarticulando não apenas suas lideranças, mas também sua base de sustentação”, contou.
Objetos diversos para prática ilegal foram encontrados durante a busca
Lucas Brito/Polícia Civil
A Polícia destacou ainda que uma investigação está sendo feita a respeito dos membros de uma organização criminosa que fazem apologia ao crime abertamente, em locais públicos da cidade. Uma prática que se tornou frequente.
Polícia Civil, Draco, Amapá
Lucas Brito/Polícia Civil
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.