Polícia fecha escritório do crime que aplicava golpes em aposentados no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fechou um escritório do crime que aplicava golpes milionários em aposentados e pensionistas no Méier, na zona norte do Rio.

Nesta quinta-feira (26), 50 pessoas foram detidas durante a operação. Segundo a polícia, todas sabiam do esquema e receberam treinamento para realizar os golpes, inclusive com metas a serem batidas.

Foram apreendidos computadores, celulares e anotações como evidências do crime. Assista abaixo a alguns vídeos da ação policial: 


 

As investigações da 35ª DP (Campo Grande), delegacia responsável pelo caso, apontam que os suspeitos acessavam os dados das vítimas ilegalmente, ludibriviam e as convenciam a renegociar dívidas e fazer novos empréstimos.

Porém, o dinheiro era desviado para a conta bancária da organização criminosa. A Polícia Civil informou que eram movimentados mais de R$ 4 milhões por mês em golpes.

As investigações continuam para descobrir quem era o chefe do esquema e quantas pessoas foram vítimas do estelionato.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia fecha escritório do crime que aplicava golpes em aposentados no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.